Após carta ao MPDFT, Sinpro entrega documento ao MPT por apoio a um retorno presencial seguro na rede pública

Diante do caos que o Brasil vive, fruto da pandemia da Covid-19, todo cuidado e precaução às vésperas da volta às aulas presenciais na rede pública de ensino do DF é extremamente necessário. Com isto em mente, o Sinpro enviou uma carta ao Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitando apoio do órgão para que todos os mecanismos sanitários e de proteção para professores(as), orientadores(as) educacionais, estudantes, profissionais da educação e a comunidade escolar em geral sejam respeitados e estejam funcionando e disponíveis para todos(as).

Na última semana o sindicato enviou uma carta para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), pedindo apoio para a mesma causa. O documento gerou uma reunião com o órgão, que elogiou a atitude do Sinpro e se prontificou em ajudar nesta fiscalização, com o objetivo de evitar o aumento no número de infectados e de mortos pelo novo Coronavírus.

Esta é uma pauta comumente debatida com o governo, visto a preocupação com a categoria e com a comunidade escolar em geral, ponto que, infelizmente, ainda não tem sido providenciada. Atualmente nenhuma escola pública do Distrito Federal foi preparada com os equipamentos de proteção para receber a comunidade escolar, comunidade esta que soma mais de meio milhão de pessoas, boa parte delas em total estado de vulnerabilidade.

Reconhecemos o prejuízo pedagógico que o conjunto dos estudantes da rede pública de ensino estão sofrendo com o formato de aulas remotas, mas também alertamos para o perigo que é o retorno presencial sem os devidos EPI’s e sem que os profissionais da carreira magistério público do DF tenham sidos vacinados.

 

Clique aqui e confira a carta na íntegra.

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS