Sindsasc apoia e se solidariza com a greve do magistério

Leia abaixo a nota do Sindicato dos Servidores e Empregados da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc) em apoio à greve da educação! Para ler no site do Sindsasc, clique AQUI.

***

Nota de apoio à greve dos professores e professoras

O Sindicato dos Servidores e Empregados da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc) manifesta seu apoio e solidariedade aos(às) colegas da carreira do magistério público do Distrito Federal que, reunidos em assembleia geral da categoria, aprovaram greve por tempo indeterminado. São justos os pleitos da categoria.

O Sindsasc defende e pratica a solidariedade de classes e atua permanentemente pela união da classe trabalhadora, especialmente quando as categorias se colocam em luta. Justamente por isso estamos engajados na convocação do 1º de Maio unitário, que acontece na próxima segunda, no Eixão Norte. Nossa própria categoria encontra-se em processo de mobilização, tendo realizado uma grande assembleia nesta terça, dia 25/04, que deliberou por uma paralisação de 48h nos dias 30 e 31/05/2023. Nossos motivos são semelhantes aos que levaram os professores e professoras a deflagrarem greve.

O Governo do Distrito Federal tem obrigação de estabelecer mesa de negociação e apresentar propostas aos servidores e servidoras da educação, assim como aos(às) da assistência social e das demais categorias que se colocarem em luta.

Brasília, 26/04/2023
Diretoria do Sindsasc