Apeoesp promove ato de desagravo aos professores em greve

attoo
Nesta quinta-feira (7/5), a partir das 13h30, o Sindicato do Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) promove ato de desagravo aos professores em greve, na Praça da Sé (SP). As redes estaduais de São Paulo, Pará, Paraná, Santa Catarina e as municipais de Maceió e Macapá estão em greve, por tempo indeterminado. A categoria luta para que suas reivindicações sejam atendidas e por uma educação pública de qualidade para todos.
A Apeoesp aponta como principais reivindicações a equiparação salarial da categoria com as demais categorias de nível superior; a reabertura das classes e períodos fechados, acomodando assim os alunos de forma adequada; a garantia de direitos aos professores temporários; a convocação dos concursados. Além disso, aponta a preocupação com a saúde da categoria e refuta o assédio moral; exige o fim da lei das faltas médicas e o fim das perseguições nas perícias.
No dia 30 de abril, dezesseis estados paralisaram suas atividades. A pauta nacional inclui: cumprimento do Piso Salarial do Magistério e Planos de Carreira; cumprimento das metas e prazos do PNE; equiparação à média salarial de outras categorias do funcionalismo público (meta 17 PNE); planos estaduais e municipais democráticos. Os educadores também são contra o projeto da terceirização (PL 4330).