Anvisa autoriza vacina contra Covid em crianças de 5 a 11 anos

Em reunião técnica realizada na manhã desta quinta-feira (16/12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou a vacina da Pfizer para ser ministrada em crianças de 5 a 11 anos.

A diretoria colegiada do Sinpro saúda essa notícia com alegria e alívio: “agora conseguiremos de fato trabalhar dentro de protocolos de segurança. O importante agora é exigir o comprovante de vacinação junto com a matrícula, e garantir a saúde de estudantes, professores, pais e familiares. Nossa preocupação é com a vida, sempre!”, declarou a diretora do Sinpro Thaís Romanelli.

A dosagem do imunizante para pacientes pediátricos é menor do que a ministrada em maiores de 12 anos. Por isso, os frascos das vacinas infantis contra Covid terão cor diferente (laranja para crianças, e roxo para maiores de 12 anos).

As doses pediátricas ainda não estão disponíveis no Brasil. O início da campanha de imunização para as crianças ainda será definido pelo ministério da Saúde.

Participaram da decisão da Anvisa entidades médicas como a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).