Anvisa autoriza Coronavac para vacinação de crianças de 3 a 5 anos

Finalmente, a Anvisa aprovou, por unanimidade, a autorização do uso da vacina Coronavac para imunização de crianças de 3 a 5 anos contra Covid-19.

A Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, também será usada em imunossuprimidos.

Segundo informações do site G1, o esquema vacinal para essa faixa etária é o mesmo recomendado para os adultos: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias. A vacina será a mesma já aplicada na população em geral.

Mas ainda falta uma etapa para que esses petizes possam ir ao postinho tomar vacina: a decisão da Anvisa segue agora para a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 do Ministério da Saúde, que vai avaliar, junto ao ministério da Saúde, o uso do imunizante nesta faixa etária”.

A Sociedade Brasileira de Imunizações, a Sociedade Brasileira de Infectologia e a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia consideram que os benefícios da imunização nessa faixa etária superam os eventuais riscos associados à vacinação.

A faixa etária que está em vias de iniciar a vacinação registrou, até o momento, mais de 12 mil hospitalizações e 952 mortes atribuídas a Covid19 em todo o país.

A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com uma dose de Pfizer pediátrica já alcançou 63,88% do público total dessa faixa etária. Indivíduos com duas doses já totalizam 39,57% da população deste grupo.

MATÉRIA EM LIBRAS