ANPUH-DF oferece seminário para professores de história

Nesta sexta-feira (29), acontece o primeiro seminário ofertado pela Associação Nacional dos Professores Universitários de História (ANPUH-DF).

Sob o tema “Instrumentalização para aulas de história: aplicativos, comunicação e redes sociais”, o objetivo é aproximar professores da rede pública de ensino com a instituição, trazer as novidades da área no que diz respeito à conjuntura nacional e mostrar como as mídias sociais podem ajudar nas aulas de história.

Esta é a primeira palestra sobre esse assunto realizada pela ANPUH-DF, e os professores aprenderão a usar ferramentas como, mídias, internet, computadores, vídeos, podcasts e demais tecnologias em sala de aula, para criar um ambiente atrativo e conectado com a realidade dos estudantes.

O palestrante do seminário é o Professor Doutor Jonas Wilson Pegoraro, do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). A ação acontecerá às 14h, no auditório Paulo Freire, do Sindicato do Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), localizado no Setor de Industrias Gráficas (SIG).

A atividade é gratuita, aberta ao público e as inscrições poderão ser feitas no dia do encontro. Ao termino do seminário, os participantes receberão certificado.