Andamento das negociações com o GDF

 
 
Na reunião realizada nesta sexta-feira, 20, com o GDF, a comissão de negociação discutiu com representantes do governo as mudanças que serão necessárias para adequar a proposta de reestruturação de nosso Plano de Carreira diante da recente decisão da justiça que considerou o artigo 15 do atual plano constitucional. Ficou definida a realização de uma reunião com do jurídico do GDF com o jurídico do Sinpro para debater essas alterações.
Na ocasião questionamos o desconto previdenciário feito no auxílio saúde dos contratos temporários e a justificativa é de que esse desconto é obrigatório, já que eles fazem parte do regime geral da Previdência e não são estatutários.
O Sinpro solicitou ainda agilidade na adequação à lei que garante a integralidade da Tidem aos professores aposentados que tiveram sua aposentadoria reduzida. Eles afirmaram que estão fazendo um levantamento para agilizar esse processo. Também cobramos o atendimento de professores que solicitaram ampliação da jornada, mas eles informaram que o decreto do governador impede despesas que tragam impacto financeiro à folha de pagamento, e que precisam de autorização para conceder essa ampliação.
Nova reunião será realizada no próximo dia 1º de agosto para discutir especificamente com a Secretaria de Educação os demais pontos de nossa pauta de reivindicações.