Alunos do Projeto Bambu-real terão aula prática de conservação e preservação do meio ambiente

Alunos do Centro de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek (CEF JK), que fica no condomínio Mestre D’Armas em Planaltina/DF, terão uma aula especial quarta-feira 21, dia da árvore. Eles passarão o dia na Estação Ecológica de Águas Emendadas, reserva que faz fronteira com a comunidade onde moram, onde aprenderão na prática a importância da conservação e da preservação do meio ambiente.
Esses alunos, do 5º ano do ensino fundamental, participam do projeto Bambu-Real, desenvolvido há dois anos no CEF JK. Segundo o professor Nilson Carlos dos Santos, o projeto ensina matemática, ciências, economia e língua portuguesa utilizando conceitos de sustentabilidade tendo como marco simbólico cofres confeccionados com bambu.
“Agora além das noções de Economia, vamos começar a trabalhar com eles a necessidade de proteção ao meio em que vivemos, de combate à degradação e ao desperdício dos recursos naturais”, explicou o professor. A ideia é de que os alunos passem a ser multiplicadores desses ensinamentos junto à comunidade onde vivem.