Alunos da rede pública farão simulado do Enem

Alunos da rede pública de ensino farão pela primeira vez simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se familiarizar com a metodologia adotada pelo Ministério da Educação. A previsão é que a prova seja aplicada em setembro de 2015 para 21 mil alunos. Assim como a prova oficial, serão 180 questões e uma redação.
O Ministério da Educação divulgou hoje o resultado do exame feito em novembro de 2014. “Mais de 90% das escolas públicas do DF subiram a pontuação geral, e a tendência é que as notas aumentem ainda mais no próximo ano”, acredita o secretário de Educação de Brasília, Júlio Gregório Filho. Cerca de 18 mil alunos da rede pública distrital participaram.
O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante que terminou ou que vai completar o ensino médio no ano da prova. A nota é critério de seleção no Programa Universidade para Todos (ProUni), em universidades públicas e particulares, no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e no Ciência sem Fronteiras.
O Enem de 2015 será em 24 e 25 de outubro. As inscrições se encerraram em 5 de junho.
(Da Agência Brasília)