Alunos da CEM 304 de Samambaia pedem ajuda contra onda de assaltos

Alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) 304 de Samambaia realizaram, na tarde desta segunda-feira (11), uma manifestação para chamar a atenção das autoridades sobre a falta de segurança que está colocando em perigo a comunidade escolar.
Após vários assaltos, culminando com o esfaqueamento de um aluno durante um roubo de celular, há duas semanas, os estudantes –  com apoio da direção, dos(as) professores(as) e funcionários(as) do colégio – fizeram uma passeata até a Administração Regional de Samambaia, passando em frente à Coordenação Regional de Ensino.
A professora Fabiana do Carmo Vieira disse que o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho, recebeu a comissão de representantes do CEM 304 e prometeu interceder para que, a partir desta quarta-feira (12), uma base móvel da Polícia Militar passe a dar maior segurança nas imediações da escola.
Segundo ainda a professora, o administrador também se comprometeu a convocar uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública, o Comando da Polícia Militar e representantes do CEM 304 para se obter uma solução definitiva – policiamento ostensivo e permanente – que garanta o retorno da segurança à escola.