Aluna da UnB agradece apoio em enquete para Embaixador da América Latina do Seeds For The Future 2023
Filha da rede pública de ensino do Distrito Federal e graduanda de Relações Internacionais na Universidade de Brasília (UnB), a estudante Cintia Lucena fez bonito durante enquete para Embaixadora da América Latina do Seeds For The Future 2023, da multinacional Huawei. Contando com o apoio dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais, Cintia contabilizou 1.485 votos, ficando em 3º lugar na enquete.
Os votos tiveram um aumento significativo após publicação de pedido de apoio na página do Sinpro-DF e diversos(as) educadores(as), mesmo aqueles(as) que não tinham conta no Twitter, se esforçaram para participar da votação. “Fiquei impressionada pela organização e união da categoria, que mesmo com um tempo curtíssimo, conseguiu mobilizar apoio à minha candidatura em diferentes redes sociais. Saio muito feliz com esse resultado, pois pude acompanhar o apoio e crescimento orgânico da minha candidatura vindo das categorias que tanto admiro: as educadoras e os educadores do DF, os estudantes da UnB, os ativistas ambientais, os pesquisadores da China e muito mais”, comemora a estudante.
Mesmo não sendo Embaixadora do programa Seeds for the Future, Cintia segue na competição global do programa, tendo seu grupo já vencido a etapa nacional e da América Latina. O grupo da estudante trabalha na construção de estufas hidropônicas automatizadas, pensadas principalmente para o ambiente escolar, visando a educação alimentar e nutricional, o contato com a tecnologia e a promoção da segurança alimentar. Também trabalham no protótipo desta tecnologia para a competição global, que ocorrerá em janeiro de 2024 e cujo prêmio é um investimento de 100 mil dólares nos projetos vencedores e viagem para China.
“Será bastante competitivo e, por ora, viajo à Bogotá na próxima semana para o evento Huawei ICT Talent Summit, onde farei questão de representar o Brasil da melhor forma, mostrando nossas alternativas para um desenvolvimento sustentável que não deixe ninguém para trás. Mais uma vez, muito obrigada ao Sinpro-DF pelo apoio nesta minha trajetória”, agradece Cintia.
Confira abaixo a carta escrita pela estudante aos(às) professores(as) e orientadores(as) educacionais:
Às professoras e
aos professores do Distrito Federal,
Oi, pessoal!
Aqui é a Cíntia Guimarães, sobrinha da Meg.
Vim aqui trazer o resultado do concurso que estava participando e, principalmente, agradecer o apoio de todas e todos vocês nessa empreitada 👊🏻
A enquete para Embaixador da América Latina do Seeds For The Future 2023 da multinacional Huawei se encerrou ontem e eu finalizei em 3° lugar, com 1.485 votos ❤️
Esses votos tiveram um aumento considerável quando recebi o apoio do SINPRO-DF e diversos professores, mesmo aqueles que não tinham conta no Twitter, se esforçaram para votar em mim.
Fiquei impressionada pela organização e união da categoria, que mesmo com um tempo curtíssimo, conseguiu mobilizar apoio à minha candidatura em diferentes redes sociais.
Saio muito feliz com esse resultado, pois pude acompanhar o apoio e crescimento orgânico da minha candidatura vindo das categorias que tanto admiro: as educadoras e os educadores do DF, os estudantes da UnB, os ativistas ambientais, os pesquisadores de China e muito mais!
Queria reforçar aqui que mesmo não sendo Embaixadora do programa Seeds for the Future, eu sigo na competição global do programa, tendo o meu grupo já vencido a etapa nacional e da América Latina.
A competição do Seeds For The Future é como uma olimpíada em que se deve propor uma solução tecnológica que apoie o combate a algum um problema social.
No caso do meu grupo, estamos trabalhando na construção de estufas hidropônicas automatizadas, pensadas principalmente para o ambiente escolar, visando a educação alimentar e nutricional, o contato com a tecnologia e a promoção da segurança alimentar.
Estamos trabalhando no protótipo desta tecnologia para a competição global, que ocorrerá em janeiro de 2024 e cujo prêmio é o investimento de U$ 100.000 nos projetos vencedores e viagem para China.
Será bastante competitivo e, por ora, viajo à Bogotá na próxima semana para o evento Huawei ICT Talent Summit, onde farei questão de representar o Brasil da melhor forma, mostrando nossas alternativas para um desenvolvimento sustentável que não deixe ninguém para trás!
Mais uma vez, muito obrigada ao SINPRO-DF pelo apoio nesta minha trajetória!
Vocês são incríveis e ter o apoio dos professores é algo inestimável ❤️