Aluna da rede pública faz campanha para participar de campeonato no Paraguai

IMG-20150513-WA0002Aluna do 2°ano do ensino médio CED 04 de Sobradinho, Isadora Mesquita (foto) começou a treinar em 2007. Ela escolheu o boxe chinês, uma modalidade que está inserida dentro do kung fu. Desde então, foram muitas conquistas. Ela atualmente é tri campeã brasileira em sua categoria. Agora o maior desafio é competir no Campenato Sul-Americano, que começa dia 9 de junho, no Paraguai. Mas a família não tem os recursos necessários para a participação da atleta.
“Ela nunca teve nenhum tipo de apoio do governo. Todas as viagens que fez, para participar dos campeonatos em estados próximos foram custeados pelos pais e mais recentemente, apenas pela mãe, após o falecimento do pai” disse Ana Eudóxia, prima da atleta e professora da EC 604 de Samambaia.
Isadora está empolgada com a competição, mas descreve as dificuldades. “Calculamos que precisamos de algo entre R$ 6 mil e R$ 7 mil reais. Pois são duas passagens de ida e volta para mim e a professora, hospedagem, alimentação e uniformes”, enumera.
Ana reclama da falta de apoio do Governo. “Aqui na Escola Classe, temos espaço para a construção de quadras, de uma piscina, para que crianças e adolescentes possam progredir, trabalhar suas aptidões. Infelizmente nos falta dinheiro e muitos talentos são perdidos, pois o GDF não investe”, afirma.
Os dados bancários para os interessados em ajudar são os seguintes:
Banco: BRB
Agência: 216
Conta Poupança: 012022-1
Em nome de Ana Eudoxia Ferreira Félix
Telefones de contato da Ana: 8529-9259 (Oi) e 9507-7772 (Claro).