Ajude a cultura do Distrito Federal. O seu Imposto de Renda vale muito

A cultura está muito além do conjunto de fenômenos materiais e ideológicos que caracterizam um grupo étnico ou uma nação, mas, também, a pluralidade de expressões e alegrias que se transformam em uma arte revolucionária. Você, professor(a) e orientador(a) educacional, sabia que seu imposto de renda pessoa física pode ir direto para investimento em cultura?  

Sabe aquele Imposto de Renda que não tem jeito, você vai ter que pagar? E se você pudesse garantir que 6% desse valor fosse direto para investimento em cultura? Pois você pode.

Basta acessar o site Valeu.art, escolher um dos projetos disponíveis para patrocínio e preencher o cadastro. No cadastro há diversas opções de valores e formas de pagamento, inclusive o PIX. Cada projeto tem uma conta bancária ou um PIX diferente. Logo após a conclusão do investimento, a plataforma emite UM Recibo de Mecenato direto para o e-mail informado no cadastro que o(a) professor(a) ou orientador(a) preencheu (este recibo tem valor fiscal e dá direito a restituição).

Importante ressaltar que o valor, a título de incentivo com valor fiscal, permite ao(à) contribuinte deduzir 100% de sua contribuição na Declaração do Imposto de Renda, ou seja, o que você investir, você recebe de volta. Quando há restituição, esta é feita corrigida pela taxa Selic. A proposta é promover cultura sem gastar nada, apenas com a decisão política de redirecionar uma despesa.

O Silvano Cole, artista de Brasília, conta como esse patrocínio é importante para a cultura do DF.

.

MATÉRIA EM LIBRAS