Agenda Sinpro 2023 começa a ser distribuída nesta terça, 1º/11

Professores(as) e orientadores(as) educacionais filiados(as) que quiserem a Agenda Sinpro 2023 poderão retirá-la a partir desta terça-feira (1º/11). O material estará disponível na sede e nas subsedes do sindicato, das 8h às 18h. Basta apresentar a carteirinha.

Neste ano, a Agenda do Sinpro tem como temática: “Educar para um mundo socialmente sustentável”. A argumentação é que educadores e educadoras são peça-chave na formação do mundo sustentável de maneira social, ambiental e econômica. Isso porque os debates em sala de aula são essenciais para contribuir na formação do pensamento crítico. “O tema da sustentabilidade ambiental não pode ser dissociado dos demais processos econômicos e sociais da vida”, afirma o texto de abertura da Agenda Sinpro 2023.

O material ainda traz como proposta que educadores e educadoras desenvolvam nas escolas projetos que trabalhem o tema da sustentabilidade de forma crítica, facilitando o caminho para que estudantes cheguem à conclusão de que “um mundo sustentável em todas as suas esferas é um mundo mais justo e cheio de esperança”.

Os projetos de sustentabilidade socioambiental se tornarão matéria da Revista Xapuri, especializada em meio ambiente e distribuída em todo o Brasil. Para participar, basta enviar o projeto da escola para o email imprensa@sinprodf.org.br, especificando nome da unidade escolar e telefone para contato. Mais informações pelo telefone 3343-4229.

Em formato de planner (planejamento), a Agenda Sinpro 2023 ainda traz o histórico das organização dos(as) professores(as) do DF; as lutas e conquistas da categoria; endereços e horários de atendimento.

MATÉRIA EM LIBRAS