Afeto com alfabeto é destaque do Programa Alternativo

O Programa Alternativo deste sábado (13) mostra um projeto desenvolvido pelo Centro Educacional Vargem Bonita. Baseado na literatura, o Afeto com alfabeto proporciona ao estudante uma viagem a um mundo de conhecimento e descobertas. É por meio dela que o(a) estudante satisfaz curiosidades, adquire capacidade crítica de entender o mundo, além de conquistar um espírito crítico para compreender o que se passa a sua volta. É respaldado em toda esta importância que o CED realiza um trabalho pedagógico que tem se transformado em uma ponte literária entre o(a) estudante e o mundo da literatura.
Além de incentivar a leitura nos anos iniciais da educação básica, o projeto também ajuda outras escolas a adquirir um acervo literário. Convidado especial do projeto este ano, o escritor Jonas Ribeiro visitou algumas escolas particulares e pediu livros usados, que serão ofertados a escolas públicas. Para isto, o escritor, autor de 118 livros, fez o lançamento do livro “Alfabético – O almanaque do alfabeto poético”. A elaboração desse projeto abre uma oportunidade para o desenvolvimento de uma parceria entre escritores e escolas, trazendo assim frutos para a educação do Distrito Federal.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.