Inscrições para afastamento remunerado para estudos serão de 27/12 a 08/01

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) trouxe, nesta terça-feira (27), o edital de processo seletivo para afastamento remunerado para estudos no âmbito da Secretaria de Educação (SEEDF). O processo seletivo acontecerá em duas etapas, que são independentes entre si. A segunda etapa oferecerá vagas remanescentes na primeira.

As inscrições para a primeira etapa devem ser feitas de 27/12/2022 até 08/01/2023, seguindo as orientações disponíveis no site da Eape. O resultado preliminar deve ser divulgado lá mesmo dia 23 de janeiro, conforme cronograma abaixo.

Para participar do processo seletivo, o servidor ou servidora deverá estar em exercício efetivo na SEEDF há, pelo menos, três anos consecutivos, para mestrado; ou quatro anos consecutivos, para doutorado ou pós-doutorado.

Professores(as) e orientadores(as) educacionais interessados(as) devem acessar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do GDF, selecionar a opção “Pessoal: Afastamento Pós-Graduação Stricto Sensu”, e inserir a documentação requerida atualizada. Para mais informações, acesse o texto integral do edital no DODF, páginas 30 a 33.

Para o primeiro semestre de 2023, são oferecidas 118 vagas, sendo 83 para mestrado e 35 para doutorado e pós-doutorado.

O afastamento remunerado para estudos, sem prejuízo à remuneração, é uma conquista encabeçada pelo Sinpro-DF e alcançada na última reformulação do Plano de Carreira (Lei 5.105/13), graças à unidade e luta em conjunto com a categoria. É importante lembrar que, proporcionalmente, a rede pública de ensino do DF é aquela com maior número de mestres e doutores. O resultado é visível na qualidade dos trabalhos que nossas escolas produzem ao longo do ano, muitos deles divulgados pelo Sinpro em seu site e redes sociais em fotos, vídeos e reportagens.

MATÉRIA EM LIBRAS