Adolescentes pedem ajuda para participar de torneios em São Paulo

As atletas adolescentes atendidas pela Justiça da Infância e da Juventude do Distrito Federal precisam com urgência de ajuda financeira para participar de dois torneios de futebol feminino na cidade de São Paulo: o I Festival Centro Olímpico de Futebol Feminino e a Copa Integração no Centro de Treinamento Santa Cruz – SP, que acontecem entre os dias 19 e 21 de novembro.

Ao todo são 30 atletas do sexo feminino, entre 12 e 18 anos, residentes em comunidades com os menores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do DF. Nesse grupo estão jovens em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ-DF), vinculadas a entidades de acolhimento por serem vítimas de violação de direitos, e egressas do sistema socioeducativo em processo de reintegração social.

As jovens treinam na Rede Gol Transformando Vidas, que integra projetos desportivos, educacionais, de profissionalização e promoção das famílias da ONG Transforma Vidas Ações Sociais e Humanitárias. A Rede Gol é parceira da Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa social da VIJ-DF, que direciona talentos e recursos da sociedade às necessidades de crianças e adolescentes atendidos pela Justiça Infantojuvenil do DF.

Os torneios estão próximos e ainda não há recursos financeiros suficientes para custear o deslocamento e a hospedagem das jovens.

Dados para doação financeira por PIX

As doações em dinheiro estão sendo centralizadas na conta da coordenadora de Políticas e Atenção à Saúde de Jovens e Adolescentes.

Chave CNPJ: 12648152000184 (Associação Transforma Vidas Ações Sociais e Humanitárias). Pede-se o envio do comprovante de depósito para o número 61 99658-0889, visando facilitar o controle financeiro.