Adolescentes de 12 anos poderão se vacinar contra a Covid na próxima terça (28)

O Sinpro informa que os(as) adolescentes de 12 anos poderão se vacinar contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23), pelo Governo do Distrito Federal (GDF), após a chegada de mais 28.080 mil doses da Pfizer pelo Ministério da Saúde. O carregamento deve chegar na capital federal nessa sexta (24). O início da imunização será nessa terça-feira (28).

A vacinação de toda a população é uma luta do Sinpro, pois é somente a partir da imunização que teremos segurança em voltarmos à normalidade, protegendo a vida de todos e todas.

Para interromper a escalada do novo Coronavírus e de todas as suas variantes, as medidas de segurança orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) são válidas, necessárias e devem ser seguidas à risca. Por isto, o uso de máscara, ventilação de ambientes, higienização das mãos, distanciamento social, evitar aglomerações e tomar a vacina são essenciais para que coloquemos fim a esta pandemia e possamos salvar vidas.

É importante lembrar que a vacina cumpre papel central no combate à Covid-19. Sendo assim, a vacinação é a principal arma que dispomos, e é importante que os(as) adolescentes aproveitem esta oportunidade. É importante que a escola informe e contribua para a construção do pensamento crítico, incentivando os(as) jovens a se imunizarem, se protegerem, protegerem a toda a comunidade escolar e à sociedade.

Vacina salva vidas!