Acontece o IX Encontro Brasileiro da REDESTRADO: Trabalho docente e a educação pública em debate

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, acontece na Faculdade de Educação da Unicamp, Campinas, o IX Encontro Brasileiro da REDESTRADO, que versará sobre o Trabalho docente no século XXI: conjuntura e construção de resistência.
A Rede Latino-Americana de Estudos sobre Trabalho Docente, criada em 1999, promove bienalmente encontros internacionais intercalando-os com outros nacionais nos anos ímpares. Neste ano, o Encontro Brasileiro contará com pesquisadores e representantes sindicais do exterior, além dos brasileiros. São profissionais que atuam em diversas instituições científicas e sindicais, pesquisam o trabalho docente com vistas a divulgar o conhecimento científico e promover o debate sobre a educação pública, tanto em seus países como no Brasil.
O Encontro Brasileiro está organizado em torno de 12 eixos temáticos e terá como atividades: painéis com representantes de diversos países e de diversas regiões brasileiras, apresentação de trabalhos, mesas-redondas, além de filmes e lançamentos de livros.
A programação completa pode ser consultada aqui. 
Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: redeestradoixencontro@gmail.com