Ações contra reforma da Previdência nesta terça e quarta (9 e 10/7)

Esta semana será decisiva para a luta contra a reforma da Previdência. O parecer da Proposta de Emenda à Constituição (PEC n° 6-A/19) deverá ser votado nos próximos dias e, diante da necessidade de resistir aos ataques e intensificar a luta em defesa das aposentadorias, diversas mobilizações estão sendo organizadas pela classe trabalhadora.

Nesta terça-feira (9), professores (as) e orientadores estão convidados(as) a se somarem ao Sinpro-DF e demais entidades em uma grande ação. Na ocasião, dirigentes sindicais realizarão visita aos gabinetes dos deputados federais do DF,  e objetivo é pressionar os parlamentares a se posicionarem contra a reforma. A concentração é na sede da CUT Brasília, às 9h.

Já na quarta (10), acontecerá um ato contra PEC que representa retrocessos para toda a população brasileira.  O atividade acontecerá no Anexo II da Câmara dos Deputados, a partir das 14h. No mesmo dia, também acontece o lançamento da Frente Parlamentar em defesa da aposentadoria das professoras e dos professores, no Auditório Freitas Nobre, no Subsolo do Anexo IV da Câmara.

No decorrer da semana, outras ações serão realizadas e, na avaliação da diretoria colegiada do Sinpro, mais que nunca, é o momento unir forças nessa luta. “Convocamos toda a categoria a reagir e rechaçar essa nefasta reforma, que representa o fim das nossas aposentadorias”.

AGENDA DE LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

DIA 09/07 PRESSÃO NOS DEPUTADOS FEDERAIS – 09h – Concentração na CUT BRASÍLIA

DIA 10/07- Ato na Câmara dos Deputados – 13H – Anexo II

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Aposentadoria dos Professores e Professoras – 14h – Auditório Freitas Nobre, Anexo IV da Câmara dos Deputados