Ação Social faz natal solidário de crianças da rede pública de ensino do DF

Um grupo de amigos e colaboradores têm feito a alegria de crianças carentes no Distrito Federal. Há 8 anos o Natal Radical percorre escolas públicas de ensino do DF para presentear crianças que escrevem cartinhas pedindo presentes especiais. Com a colaboração de uma “rede do bem”, a ação realiza uma grande festa com lanches e brincadeiras para a entrega dos presentes.

De acordo com Suely Lucena do Brasil, uma das organizadoras do Natal Radical, o projeto teve início em 2015, na Escola Classe 419 de Samambaia. Desde então, todo ano (exceto na pandemia) o grupo escolhe uma escola em uma área mais carente da capital federal e os(as) alunos(as) escrevem cartinhas para o seu padrinho ou madrinha. Cada cartinha é escolhida e apadrinhada com todo carinho e presenteia-se com o que a criança pediu.

Além de levar alegria e demonstrar carinho por aqueles(as) que carecem de alguma coisa, o projeto leva esperança às crianças. “Esse ano a nossa festa foi no dia 10 de dezembro, na Escola Classe 303 de Samambaia, que é polo no atendimento de pessoas com deficiência auditiva e atende quase 500 crianças. Foi uma grande festa com brinquedos infláveis, pintura de rosto, cachorro quente, pipoca, algodão doce e refrigerantes. Teve a entrada das motos de diversos motoclubes e a entrada do Papai Noel. Nossa festa foi finalizada com a entrega dos presentes para cada uma das crianças”, ressalta Sueli.

Os(as) interessados em participar dessa grande festa, adotando uma cartinha ou ajudando no dia do evento, podem acessar a página do projeto no Instagram (@natradical).

IMG-20221201-WA0038.jpg