Sinpro realiza ação política e solidária de doação de sangue

Na manhã de 12 de dezembro, professores, professoras, orientadores e orientadoras educacionais aprovados no concurso de 2022 realizaram uma ação política e solidária para chamar a atenção do governador Ibaneis Rocha e da população do DF. O ato, chamado pelo Sinpro, foi uma doação de sangue coletiva para abastecer os estoques do Hemocentro.

Essa ação vem se somar a diversas outras iniciativas que o Sinpro-DF tem tomado: outdoors espalhados por todo o DF; inserções na TV; ações nas redes sociais; movimentação junto aos parlamentares da Câmara Legislativa e ao Ministério Público; além dos debates nas escolas e com as comunidades escolares.

>>> Saiba mais: CONVOCA JÁ: SINPRO EXPÕE DADOS QUE MOSTRAM NECESSIDADE URGENTE DE NOMEAÇÕES


Reunião do Sinpro com o governo

A pressão tem sido intensa, e na última reunião da comissão de negociação do Sinpro com o governo, ficou garantido que dia 29 de dezembro será publicada a nomeação dos 776 professores(as) e orientadores(as) educacionais aprovados(as) no último concurso do magistério público, nas vagas imediatas.

Na ocasião, a Comissão de Negociação lembrou que, mesmo com os 776 novos(as) servidores(as) do magistério, o ano letivo de 2024 se iniciará com o déficit de, ao menos, 300 vagas. Isso porque, por ano, cerca de 1000 servidores do magistério público se aposentam. E vale lembrar que a convocação de todos os aprovados e aprovadas no concurso de 2022 – vagas imediatas e cadastro reserva – fez parte do acordo que suspendeu a última greve do magistério, em maio de 2023.

>>> Saiba mais: SINPRO PRESSIONA E GDF GARANTE NOMEAÇÃO DE APROVADOS ANTES DA VIRADA DO ANO

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM DO EVENTO NO FACEBOOK

 

MATÉRIA EM LIBRAS