Ação de resíduos de 13º vencida pelo Sinpro beneficiará 17 mil educadores(as)

Professores(as) e orientadores(as) educacionais que estavam na ativa em 2005, fazem aniversário entre janeiro e novembro, e tiveram valores de 13º salário pagos a menor receberão o pagamento da diferença devida. Essa foi uma vitória obtida por ação judicial movida pelo Sinpro-DF através do escritório Resende Mori Advogados.

Cerca de 17 mil profissionais do Magistério serão beneficiados pela vitória judicial. Muitos, à época, ingressaram com ações individuais e receberam os devidos pagamentos. Entretanto, muitos deixaram de fazê-lo, o que motivou o sindicato a entrar com ação judicial coletiva para evitar que o DF se beneficiasse de sua injusta e ilegal posição de pagar os 13º salários a menor.

Com o objetivo de evitar fraudes e golpes e melhor gerenciar o processo, o Sinpro efetuará o pagamento desses valores através de aplicativo que será disponibilizado primeiro para sistema Android. E atenção: o Sinpro não vai cobrar nenhuma taxa ou pedágio para liberar qualquer pagamento! Cuidado com os golpes!

A intenção de utilizar o aplicativo é justamente de efetuar o pagamento de forma eficaz e rápida e segura, evitando assim que golpistas se passem por funcionários do sindicato ou profissionais do escritório de advocacia. Clique no link abaixo para baixar o aplicativo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.estado

 

Funcionamento do app

Ao baixar o aplicativo, o professor(a) ou orientador(a) educacional informará seus dados e poderá consultar se faz jus ou não aos valores devidos. Caso tenha valores a receber, o crédito dos valores devidos será realizado na conta bancária indicada pelo educador ou educadora no mesmo aplicativo.

O prazo para pagamento dependerá do tempo de processamento dos depósitos por parte do BRB. 

 

Informações importantes

– Não serão aceitos dados bancários de terceiros para o recebimento.

– Não serão cobradas taxas bancárias para transferência para contas do BRB.

– O BRB cobrará taxas bancárias para transferências para outros bancos.

– O Sinpro não cobra nenhum tipo de taxa ou pedágio! Fique atento(a) contra os golpes!

 

Observação 

Em breve também haverá o aplicativo para o sistema IOS. Estamos aguardando a liberação da Apple para a divulgação do aplicativo, que já foi solicitado. Diante disto, nos próximos dias teremos o aplicativo para os dois sistemas (IOS e Apple).

MATÉRIA EM LIBRAS