Abrace Mais realiza ações para celebrar o Dia Internacional do Abraço

O Abrace Mais Escola do Abraço está entregando nesta sexta-feira (19), no Centro de Ensino Médio Setor Leste (611/612 Sul – Brasília/DF), o “dever de casa – abraço solidário” a ser realizado pela comunidade escolar (estudantes, pais, professores e servidores) e que será apresentado pelos participantes na segunda-feira (22), das 6h30 às 7h30, na entrada da escola.
O dever de casa é para ser realizado neste final de semana e consiste em praticar o desapego (Não está usando, desapega. Doar faz bem), ou seja, levar para a escola, no Dia Internacional do Abraço (22), aquilo que não está usando para doar a entidades filantrópicas.
A “Prática do Abraço Solidário” faz parte das comemorações do Dia Internacional do Abraço proposto pelo Abrace Mais – Escola do Abraço e será promovido de 21 a 26 de maio (Semana do Abraço).
O Abrace Mais, também, está convidando todas as escolas do DF a participarem desta Ação Comemorativa. “Toda escola, escola do abraço, o ano todo”, afirma o professor Francisco Filho, coordenador da campanha.
A proposta é que esta ação comemorativa seja realizada em Brasília, em todo o DF, ou seja, você é convidado a promover o abraço solidário em seu espaço de convivência (local de trabalho, condomínio etc), consagrando assim, “Brasília, Capital Mundial do Abraço”.
A sugestão é que os próprios participantes desta ação (escola, local de trabalho, condomínio etc) entreguem a arrecadação efetuada à entidade que mais receber indicação para ser contemplada com as doações.
O Abrace Mais – Escola do Abraço visa “promover a cidadania, a solidariedade, a sustentabilidade, a valorização vida, o resgate da vida e a cultura da paz“.
No dia domingo (21), a Campanha Abrace Mais estará realizando o “abraço solidário em entidades filantrópicas”, das 9h às 12h, no estacionamento 13 do Parque da Cidade, em frente ao quiosque do Corpo de Bombeiros, ao lado da administração. Os representantes de instituições filantrópicas estão convidados para este evento com objetivo de divulgarem os seus trabalhos e receberem abraços solidários da população em geral, que também é convidada a participar.
As instituições filantrópicas devem confirmar a sua participação no evento, até sábado (20), através de mensagem in box para o página do Facebook do Abrace Mais. Mais informações, na própria página da campanha.