Abrace Mais incentiva as doações durante o mês de julho

O Abrace Mais – Escola do Abraço está entregando nesta sexta-feira (07), no dia do voluntariado, o “Dever de Casa – Abraço Solidário” a ser realizado pela comunidade escolar do DF (estudantes, professores, servidores, pais e familiares) e que será apresentado pelos participantes até o dia 01 de agosto de 2017, em cada escola.
O dever de casa é para ser realizado neste período (07/07 a 01/08/2017) e consiste em praticar o desapego (Não está usando, desapega. Doar faz bem), ou seja, levar para a escola, aquilo que não está usando para doar a entidades filantrópicas e para ações de solidariedade. A “Prática do Abraço Solidário” faz parte das ações do Abrace Mais – Escola do Abraço. “Toda escola, escola do abraço, o ano todo”, afirma o professor Francisco Filho, coordenador da campanha.
O Abrace Mais – Escola do Abraço convida todas as escolas a promoverem o “Dever de Casa – Abraço Solidário” com a participação dos professores, orientadores educacionais, servidores, conselho escolar, grêmio estudantil, representantes de classe, etc. Após a arrecadação efetuada, a própria comunidade escolar, decidirá qual a entidade filantrópica será contemplada com a suas doações. A sugestão é que a comunidade escolar visite a entidade contemplada para entregar as doações.
A Escola do Abraço solicita que as escolas informem a sua adesão a campanha por mensagem in box  na página do Facebook do Abrace Mais com o objetivo de convidar comunidade, que mora ou trabalha próximo a escola, para também fazerem este dever de casa.
A proposta é que o Abraçe Mais – Doar Faz Bem seja realizado em Brasília, em todo o DF, ou seja, você é convidado a promover o “Dever de Casa – Abraço Solidário” em seu espaço de convivência (local de trabalho, condomínio etc), consagrando assim, “Brasília, Capital Mundial do Abraço”.
O Abrace Mais – Escola do Abraço visa “promover a cidadania, a solidariedade, a sustentabilidade, a valorização vida, o resgate da vida e a cultura da paz“.
A Campanha Abrace Mais está cadastrando entidades filantrópicas e ações de solidariedade com o objetivo de fazê-las mais conhecidas pelo trabalho que desenvolvem através mensagem in box na página do Facebook do Abrace Mais.