Abertas inscrições para primeira Corrida Verde: DF rumo à Conferência Rio+20

Como parte das iniciativas da Semana do Meio Ambiente, no dia 03 de junho será realizada a primeira Corrida Verde de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, em circuitos de cinco e dez quilômetros. O objetivo é mobilizar a população para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que acontece em junho, no Rio de Janeiro, e para promover a importância da sustentabilidade econômica, social e ambiental como novo padrão civilizatório. Os interessados podem fazer sua inscrição pela internet até o dia 29 de maio, no site www.corridaverdedf.com.br. No dia da corrida todos os participantes receberão um kit com filtro solar, além de boné e camiseta da corrida, em uma sacola pet reciclável.
Corrida Verde – O carro madrinha que abrirá a Corrida será um carro totalmente elétrico, com tecnologia brasileira, ecológico, com emissão zero de poluentes e sem ruídos. Todos os batedores serão ciclistas para evitar emissão de gases de efeito estufa. Compensaremos a pegada ecológica da Corrida Verde mediante o plantio de 1.000 mudas de árvores nativas do Cerrado pela Assefe no Jardim Botânico, em data a ser definida. A abertura oficial da Corrida Verde vai ser realizada pela recordista nacional de corridas de rua Carmem de Oliveira, e a cerimônia de premiação contará com a participação da ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira e do secretário de Esportes do Distrito Federal Célio René, que entregarão os troféus especificamente desenhados pelo artista plástico Mario Viggiano para a Corrida Verde.
Logo em seguida à Corrida Verde, ocorrerá o 10º Passeio Anual da Rodas da Paz – Pedalando para a Rio+20, com a participação de 3 mil ciclistas, alguns dos quais com destino ao Rio de Janeiro para a Conferência Rio+20.
 
SERVIÇO
Data: 03/06/2012
Horário: concentração a partir de 7h, ao lado do Teatro Nacional
Trajeto: Teatro Nacional – Esplanada dos Ministérios
Percursos: 5 e 10 km
Inscrições: pela internet, até 29 de maio, no site www.corridaverdedf.com.br, na Secretaria de Esportes da Assefe (SCES trecho 1 Lote 7 Lago Sul) e no Mundo Corrida (211 Sul).
Valor: R$ 60.
Kit do corredor: Os participantes da corrida vão receber um kit com filtro solar, além de boné e camiseta da corrida, em uma sacola pet reciclável.
Mais informações: secretaria@assefe.com.br