Abertas inscrições para atividades autogestionadas do FAMA

As pré-inscrições para as atividades autogestionadas do Fórum Alternativo da Água encerram no dia 4 de fevereiro. O FAMA será realizado de 17 a 22 de março de 2018, em Brasília. Movimentos sociais, sindical, ambientais e representantes da sociedade civil interessados em participar devem preencher o formulário disponível nos links em portuguêsespanhol e inglês. Após a inscrição, é preciso aguardar a confirmação de cada atividade proposta.
De acordo com a secretária do Meio Ambiente da CUT Brasília, Vanessa Sobreira, a ideia é que cada organização planeje e conduza sua própria atividade dentro da temática, podendo envolver metodologias diversas. Além disso, é necessário que as entidades indiquem um coordenador e uma coordenadora para a ação, além de um relator e uma relatora para o registro sintetizado do debate que, posteriormente, será compartilhado com a Equipe de Sistematização do FAMA.
“Esse é o momento de envolver a sociedade no debate da água como direito fundamental. Devemos apontar os desafios e intensificar a luta contra os constantes ataques aos nossos recursos hídricos, pois sem água, não há vida”, reforça a dirigente sindical.
Para esclarecer dúvidas relacionadas à pré-inscrição das atividades autogestionadas, entre em contato com a Comissão de Metodologia do FAMA pelo email metodologia.fama@gmail.com.
O FAMA
O FAMA é um espaço formado por representantes de movimentos sociais, ambientais e sociedade civil com o objetivo de contrapor ao Fórum Mundial da Água, qualificado como o ‘Fórum das Corporações’, que também acontece em Brasília, e debate a privatização de mananciais, empresas públicas de saneamento e abastecimento de água à população.