Abertas as inscrições para concessão de aptidões. Prazo termina dia 4

As inscrições para a concessão de aptidão a professores(as) e orientadores(as) educacionais da Carreira Magistério Público do Distrito Federal estão abertas e prosseguem até as 23h59 do dia 4 de setembro. As informações estão na Circular nº 55, da Subsecretaria de Educação Básica (Subeb). Para se inscrever, o(a) interessado(a) deve ler a circular e a portaria sobre o assunto disponibilizadas nesta nota e acessar o link: http://inscricoes.se.df.gov.br/ . As inscrições começaram às 21h do dia 31/8.

A circular da Subeb informa que “ao acessar  a  página  inicial,  o  servidor  deverá  cadastrar-se  para  realizar  o preenchimento  do  formulário  de  inscrição.  Será permitida uma  inscrição  por  matrícula.  Para cada matrícula será possível escolher  até  3  (três)  áreas  para  concessão  de  aptidão.  Para cada área pleiteada, deverá ser anexada, no ato da inscrição, toda a documentação exigida, frente e verso, nos termos da Portaria nº 435, de 30 de agosto de 2021, e disponibilizada também no final deste texto.

O Sinpro-DF informa que a Portaria nº 435, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nessa terça-feira (31/8), contém as instruções e os critérios para a concessão de aptidão e, como a circular, indica que os períodos de inscrições, entrevistas, análises documentais, etc.

De acordo com a portaria, o período de inscrição é de 31/8 a 4/9; a análise dos documentos, de 31/8 a 10/9; a visita orientada aos NUEN, de 8/9 a 10/9; a divulgação do resultado da análise dos documentos e o agendamento das entrevistas, no dia 13/9; período das entrevistas, de 15 a 23/9; visita orientada aos Núcleos de Ensino do Sistema Prisional, no dia 23/9; divulgação do resultado preliminar das entrevistas, dia 24/9; interposição de recursos, até 27/9; análise de recursos, dia 28/9; divulgação de resultado de recursos, dia 29/9; e, resultado final, dia 3/10.

Confira o cronograma no quadro da Circular 55/2021 – SEE/SUBEB, a seguir:

 

Print da Circular 55/2021 – SEE/SUBEB

 

A concessão de aptidão é um instrumento utilizado para possibilitar aos(às) interessados(as) a atuação em algumas unidades escolares especializadas ou alguns atendimentos educacionais especializados. Para isso, os(as) professores(as) e os(as) orientadores(as) precisam passar por um procedimento de concessão de aptidão.

O Sinpro-DF orienta a todos(as) a lerem, atentamente, a circular e a portaria para conferirem os critérios, as exigências, os documentos, os prazos etc. . Ambos os documentos dão acesso ao cronograma com datas diferenciadas para cada área. Não deixem de ler com atenção.

Acesse a portaria e a circular

Clique na Portaria 435/2021 do DODF para ler a portaria.

Clique no nome da circular, a seguir, para acessar seu conteúdo: Circular 55/2021 – SEE/SUBEB.

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS