Abaixo-assinado contra a reforma da Previdência já está disponível no Sinpro

A CUT e demais centrais sindicais lançaram campanha nacional de coleta de assinaturas contra a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL).

O abaixo-assinado em defesa da Previdência Social e contra a reforma de Bolsonaro foi lançado recentemente e a campanha rodará os 27 estados e o Distrito Federal com a coleta de assinaturas.

A ação tem o objetivo de dialogar com a população sobre as consequências nefastas da Proposta de Emenda à Constituição (PEC006/2019), que dificulta o acesso à aposentadoria e reduz o valor do benefício, e, ao mesmo tempo, coletar as assinaturas que serão enviadas ao Congresso Nacional.

Nessa terça-feira (23), durante as Plenárias nas Cidades que aconteceram no Guará, no Gama e em Brazlândia, o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) começou a apresentar o abaixo-assinado aos profissionais da educação da rede pública de ensino.

Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais interessados(as) em participar da campanha podem pegar o formulário na sede e nas subsedes do Sinpro-DF e, também, com diretores(as) do sindicato. O objetivo é apresentar o abaixo-assinado nos locais de trabalho e nas reuniões bimestrais aos pais, responsáveis, amigos, vizinhos e toda sociedade em geral. Após a coleta de assinaturas, os professores devem encaminhar os documentos ao Sinpro que, posteriormente, encaminhará o documento final para a sede da CUT em Brasília, no endereço SDS – Setor de Diversões Sul – Ed. Venâncio V, bloco R, subsolo, lojas 4, 14 e 20 – Asa Sul – Brasília/DF – CEP 70.393-904. Os Os formulários do abaixo-assinado também podem ser acessados clicando aqui.