A visão dos (as) trabalhadores (as) em educação sobre o novo PNE

Capa_CadernoEducação_n24O Cadernos de Educação inaugurou a edição nº 24 com o artigo “A visão dos(as) trabalhadores(as) em educação sobre o novo PNE”. O autor Heleno Araújo Filho tratou de questões relacionadas ao Plano Nacional de Educação (PNE) que, na época, janeiro a junho de 2011, estava em fase de discussão na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Araújo Filho destaca os temas de maior relevância para a CNTE, considerados os aspectos merecedores de reflexão e de discussão, como a noção de país que estava sendo discutida no Brasil, há quatro anos, e que ainda permanecem atuais, como a reforma tributária e a reforma política, a ela vinculadas, e o próprio PNE.
Também discute o tempo de validade do Plano; o financiamento, aliado ao Sistema Nacional de Educação; a gestão democrática; a valorização profissional; e o processo de mobilização das entidades e sociedade para que se tenha um plano de educação que traduza uma perspectiva de qualidade socialmente referenciada para a educação brasileira.
Confira aqui o artigo A visão dos(as) trabalhadores(as) em educação