A pedido do Sinpro, TCDF oferece curso sobre execução de recursos do PDAF e prestação de contas

Provocado pelo Sinpro-DF, o Tribunal de Contas do DF vai oferecer o curso PDAF – Como executar e prestar contas corretamente. O evento acontecerá em formato remoto, e as inscrições estão abertas até o final de semana.

O objetivo da proposta é auxiliar gestores e gestoras na executação dos recursos de que a escola dispõe através do PDAF (Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária), bem como na prestação de contas de sua utilização.

Também é um objetivo que todo cidadão ou cidadã possa se apropriar desse tema, a fim de fortalecer o controle social sobre os recursos públicos. Assim, o curso é aberto para toda a comunidade escolar, e a intenção é que essa passe ser uma política permanente.

Os conteúdos a serem trabalhados incluem uma visão geral sobre o PDAF; o papel do gestor e da gestora segundo a legislação; planejamento de contratações; execução; e prestação de contas. O curso também apresentará casos de boas práticas na área, e debaterá as falhas mais comuns identificadas pelo Tribunal. Os instrutores e instrutoras serão: Juarez Felix Medeiros (TCDF), Elwys Presley dos Reis (TCDF), Cristina Meirelles da Silva (GDF) e Elizeth Oliveira de Azevedo (GDF).

As inscrições podem ser feitas pelo site https://escon.tc.df.gov.br/cursos/novo/evento/visualizar/1146. Lá também é possível encontrar mais informações sobre a programação, que se estende pelas tardes de 27, 29 e 30 de abril, 04 e 06 de maio (de 14h a 18h).

O curso não será restrito, e ficará disponível no canal do TCDF no youtube, por onde será transmitido. Porém, somente inscritos e inscritas receberão certificado.

Matéria em LIBRAS