A partir de hoje (19), professores e orientadores sindicalizados poderão pegar sua agenda de 2021. Entrega será por Drive-Thru

As agendas produzidas pelo Sinpro para 2021 já estão disponíveis para os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais sindicalizados(as) a partir dessa segunda-feira (19). Devido à pandemia do novo Coronavírus e a todas as medidas de segurança necessárias para se evitar o contágio, os(as) interessados(as) deverão comparecer à sede do Sinpro (SIG Quadra 6 Lote 2260 – nos fundos do prédio), em Taguatinga (Arena Pentecostes – Taguaparque), a Planaltina (estacionamento do Centro Interescolar de Línguas Setor Educacional 01, Lote C, Praça do Estudante) e ao Gama (estacionamento público ao lado da Escola Classe 01, Setor Leste), das 9h às 16h30, para buscar a sua agenda. A entrega será feita por Drive-thru e é necessário levar a carteirinha de sindicalizado.

Além do(a) professor(a) e orientador(a) educacional não precisar sair do seu carro, o sindicato providenciará uma estrutura, com tenda, banheiro químico, equipamentos de proteção e funcionários, que irão conferir a filiação dos(as) sindicalizados(as). As agendas serão entregues até o dia 23 de abril, incluindo o feriado do dia 21, e aqueles que quiserem pegar a agenda para um(a) colega deverão levar o número da matrícula deste colega.

 

Centenário de Paulo Freire

Para homenagear o patrono da educação brasileira, o Sinpro traz, este ano, um pouco da história do educador Paulo Freire. Paulo Reglus Neves Freire, nasceu no dia 19 de setembro de 1921, na cidade do Recife (PE) e é considerado um dos pensadores mais notáveis da pedagogia mundial, defensor de uma prática dialética em busca da formação integral do ser humano. O seu livro “Pedagogia do Oprimido” é a terceira obra mais citada em trabalhos acadêmicos da área de humanas em todo o mundo. Recebeu 35 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades da Europa e América e contribuiu com as reformas educacionais nos países da África que falam a língua portuguesa, com mais intensidade na Guiné-Bissau e em Moçambique.

A agenda ainda traz espaço para que o(a) professor(a) e orientador(a) educacional faça suas anotações e disponibiliza telefones úteis da entidade e um histórico de lutas da categoria.

MATÉRIA EM LIBRAS