“A ESCOLA QUE TEMOS E A ESCOLA QUE QUEREMOS”, É TEMA DA LIVE DE HOJE (28), DA 22° SEMANA EM DEFESA E PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA. PARTICIPE!

Seguindo o cronograma da 22° Semana Nacional  em Defesa e Promoção da Educação Pública, o  Sinpro-DF convida toda categoria para participar da  live “A escola que queremos e a escola que temos,” realizada nesta quarta-feira (28), às 19h, pelo link   http://youtube.com/cntebrasil .

Participam como convidados(as), Rozana Barroso- Presidente da UBES, Emerson Araújo- Professor e coordenador da UNCME-Maranhão e Aline Kleber- Socióloga, presidente da Associação Mães e Pais pela Democracia.

A live faz parte do cronograma realizado pela CNTE em Defesa e Promoção da Educação Pública que neste ano, aborda o tema: “Sem ensino público, sem chance, aprenda essa lição”.

Nesta 22ª edição a programação terá atividades diárias de 26 de abril a 1º de maio, que serão realizadas em formato remoto  devido às condições de isolamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus. 

 

Confira toda programação abaixo:

 

Dia 28 de abril (quarta-feira)

 

TEMAS: Gestão Democrática da Escola e Financiamento Público da Educação

 

Vozes da Comunidade Escolar: “A escola que temos e a Escola que queremos”, o que pensam os/as Estudantes; pais/mães/responsáveis pelos estudantes, Conselheiros/as de Educação?

 

– LIVE DA CNTE – das 19h às 20h – debate com representação da UBES, UNCME, ASSOCIAÇÃO DE PAIS/MÃES/RESPONSÁVEIS pelos Estudantes. 

 

 Dia 29 de abril (quinta-feira)

 

TEMAS: Reforma Administrativa e Homescholling

 

As responsabilidades dos Parlamentos (Municipal, Estadual, Distrital e Federal) no atendimento aos direitos à educação básica pública!

 

– LIVE DA CNTE – das 19h às 20h – debate com a Presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal e o Presidente da Comissão de Educação do Senado Federal (ou com representantes indicados pelas presidências). 

 

 Dia 30 de abril (sexta-feira)

 

TEMAS: Valorização Profissional e Promoção da Escola Pública

 

Educação e Cultura, uma referência ao Patrono da Educação Brasileira Paulo Freire: atividades culturais em defesa e pela promoção da educação pública, com depoimentos de artistas e personalidades públicas que estudaram em uma Escola Pública (colher um depoimento de Anita Freire para reforçar o ano do centenário de Paulo Freire).

 

– LIVE DA CNTE – das 19h às 20h – conversa sobre a escola pública que estudou e música, com transmissão da CNTE, com um/a cantor/a conhecido em todo Brasil.

 

 Dia 1º de maio (sábado)

 

Dia do trabalhador e da trabalhadora – participar das atividades convocadas pelas centrais sindicais. Você é o nosso convidado(a) para participar do debate virtual. Assista pelas redes sociais da CNTE e do Sinpro-DF.