Definido o cronograma para as discussões do PDE

Na manhã desta terça-feira (13), ocorreu uma reunião no prédio anexo do Palácio do Buriti para definir o cronograma das discussões do Plano Distrital de Educação. Da Comissão de Negociação do Sinpro, estiveram presentes os diretores Cléber Soares, Polyelton de Oliveira e Manoel Alves. Também estavam na reunião o subsecretário Fábio Pereira de Souza (Suplav), o subsecretário Isaías Aparecido da Silva (Sugep), Márcio Gimene (subsecretário de relações do trabalho e do terceiro setor), além de Fabricio Moser e Rosalvo Filho, assessores do GDF.
Na reunião, foi definido o cronograma de reuniões para as discussões conjuntas a respeito do PDE, que foi dividido em três eixos, onde as 21 metas foram distribuídas. O Eixo Gestão de Pessoas será debatido em duas datas: 23/01 e 02/02. No dia 26/01 será discutido o Eixo Pedagógico e no dia 30/01, a pauta é o Eixo Planejamento.
Importante ressaltar que no Eixo Gestão de Pessoas está a meta 17 do PDE, que estabelece que o vencimento da categoria será conforme a média da remuneração das demais categorias de mesma formação acadêmica.
Na reunião também foi cobrado para que o GDF  cumpra o cronograma de pagamento das pecúnias dos(as) professores(as) aposentados(as) de 2015 e que haja uma nova rodada de negociação para o pagamento das pecúnias de quem se aposentou em 2016.
Foto: Cléber Soares / Sinpro