3 mil nomeações para o magistério público são publicadas no DODF

Nesta terça-feira, 30 de dezembro, mais uma vitória da greve de 2025 se concretizou: o Diário Oficial do Distrito Federal trouxe a publicação de 3 mil nomeações para profissionais do magistério público.

As nomeações constavam do acordo de encerramento de greve e só foram possíveis porque, no mesmo acordo, também foi garantida a prorrogação da validade do concurso de 2022.

É fundamental que a rede pública de educação conte com profissionais qualificados para vagas temporárias, como conta hoje. Entretanto, o governador Ibaneis Rocha baseia sua política para a educação pública em contratações temporárias, prejudicando, tanto esses profissionais, que poderiam ser efetivos e dispor de todos os seus direitos; quanto a escola pública, que tem a continuidade dos trabalhos interrompida reiteradamente.

O Sinpro continuará a luta para zerar o banco de aprovados no concurso de 2022 e, com isso, pela convocação de um novo certame – o que também faz parte do acordo de fim de greve.

Os prazos para entrega da documentação necessária e assinatura do termo de posse ainda não foram publicados pelo GDF, e o Sinpro seguirá acompanhando.

Clique AQUI e leia a íntegra da publicação no DODF.

———————————————————————————

Veja abaixo mais informações:

Solicitação de final de fila

A solicitação deverá ser enviada somente via e-mail, para o endereço eletrônico: gselp.sugep@se.df.gov.br.

Documentação

O peticionamento eletrônico da documentação deve ser enviado pelo link: https://sistemas.df.gov.br/SPE/Peticionamento?FormularioId=181.

Documentos necessários:

  1. RG contendo data de expedição. Não será aceita a CNH;
  2. CPF;
  3. Certificado Militar (candidatos do sexo masculino);
  4. Comprovante de PIS ou PASEP contendo data de vínculo. Não será aceito Cartão Cidadão. O PIS poderá ser retirado em agências da Caixa Econômica Federal. Já o PASEP poderá ser retirado em agências do Banco do Brasil. Caso o(a) candidato(a) nunca tenha trabalhado com carteira assinada, deverá escrever no campo PIS que “NUNCA TRABALHOU” e anexar declaração manuscrita/digitada informando que não possui o PIS/PASEP por não ter tido vínculo de emprego;
  5. Comprovante de conta corrente ou conta salário no BRB;
  6. Título de Eleitor;
  7. Certidão de Quitação Eleitoral, emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral de forma eletrônica;
  8. Comprovante de Residência com CEP;
  9. Diploma da habilitação exigida no Edital. A apresentação de Declaração de Conclusão, acrescida de Histórico Escolar não atende ao exigido no Edital;
  10. Apto médico emitido pela Subsaúde;
  11. Declaração de NÃO acumulação de cargos, disponível no site da SEEDF;
  12. Se for o caso, declaração de acumulação de cargos, disponível no site da SEEDF;
  13. Fotografia.

Perícia médica

Somente deverá ser agendada a avaliação médica quando o servidor ou servidora estiver com todos os exames realizados. Há uma série de exames médicos admissionais e outros específicos conforme sexo, idade e especialidade; a lista completa está no documento emitido pela SEEDF, que pode ser acessado no final desta matéria.

O procedimento de marcação da perícia acontece através do peticionamento online no portal gov.br. Os convocados e convocadas devem imprimir e preencher a ficha individual clínica – ocupacional (disponível em PDF), incluindo informações como peso e altura, e apresentá-la no dia da avaliação admissional.

Para mais informações acerca dos exames médicos/avaliação médica, procurar a Subsaúde no whatsapp 61 99160-2498.