Professora Herotildes, presente!
É com profundo pesar que o Sinpro se despede da professora Herotildes de Souza Milhomem, que faleceu dia 11 de outubro deixando saudades, mas também ensinamentos. Além de professora, Herotildes também foi mãe, avó, irmã, tia, amiga, poetisa, escritora e artista plástica.
A professora teve uma trajetória profissional exemplar. Foi Secretária de Educação em Goiás e, posteriormente, uma das pioneiras na implantação do modelo CAIC no Distrito Federal, tendo estado à frente do CAIC Ayrton Senna, em Samambaia, símbolo de inovação e compromisso com a educação pública.
“Herotildes chorava, ria, vibrava e fazia todos ao seu redor sentirem com ela. Criativa, talentosa e generosa, transformava o simples em arte e o cotidiano em beleza, colorindo a vida com afeto, intensidade e verdade. Quem viveu com tanto amor não parte: espalha-se”, declara Rosana Santos Pereira, familiar da professora.
O Sinpro se solidariza com os familiares e amigos da professora Herotildes e deseja que seu exemplo continue a inspirar nossa luta por uma educação pública, digna e humanizada.