Sinpro garante conquistas históricas para professores substitutos

O Sinpro anunciou nos últimos meses uma série de conquistas significativas para os professores e as professoras em regime de contratação temporária. Os avanços, obtidos pelo sindicato por meio de luta, mobilização da categoria e compromisso, incluem direitos como a redução da jornada de trabalho para professoras que amamentam e para educadores que têm filhos com deficiência, além do pagamento de valores para professores em CT devolvidos em pleno recesso de julho de 2024.

As vitórias foram detalhadas em um vídeo pela diretora do Sinpro Ana Bonina e pelo diretor João Macedo, que destacaram a união da categoria como fator determinante para os resultados positivos. “O Sinpro sempre esteve na luta pelos direitos dos professores e das professoras temporários. Ainda há muito a conquistar, mas com unidade, luta e mobilização, muita coisa foi garantida”, afirma Ana Bonina.

O diretor João Macedo destacou a importância da redução de carga horária como instrumento de proteção social. “A necessidade da redução de carga horária não se limita a um direito de servidores público, mas abrange tanto os direitos da criança e do adolescente quanto, especialmente, de pessoas com deficiência”, disse.

Assista:

Leia também

> CTs | Ação do Sinpro garante direito a redução de jornada para amamentação

> TJDFT garante redução de 50% de jornada sem redução de vencimentos a professora CT com filho TEA

> Sinpro vence ação sobre recesso do ano de 2024 de professores em CT