Reestruturação da carreira é tema central do Quadro Negro
As ações da categoria do magistério público do DF que pavimentaram o caminho para a reestruturação da carreira – e garantiram avanços nessa pauta – e as próximas etapas para essa reestruturação são temas de destaque da edição nº 211 do jornal Quadro Negro.
Uma das questões abordadas na publicação é quanto à valorização da formação dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais. Com a greve da educação, os percentuais de titulação para especialistas, mestres e doutores foram dobrados, com efeitos financeiros a partir de janeiro de 2026. Na matéria, é apresentado o impacto dos percentuais em todos os padrões das tabelas PQ4, PQ5 e PQ6. Os ganhos chegam a mais de R$ 1.900.
A última edição do Quadro Negro ainda faz um histórico da última greve da educação. Nas 15 páginas do jornal, também são abordadas outros itens alcançados com a greve de 2025, como a prorrogação do concurso de 2022, a nomeação de pelo menos 3 mil aprovados(as) até dezembro deste ano e o direito a atestado de acompanhamento para professores em contratação temporária, a partir do próximo edital.
A edição nº 211 do jornal Quadro Negro pode ser acessada AQUI. O jornal também foi enviado à casa dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais via Correios.