Eape suspende cursos presenciais e virtuais durante a greve
A Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE) suspendeu todos os cursos, tanto presenciais quanto virtuais, enquanto durar a greve da categoria. A decisão, segundo integrantes do comando de greve lotados na escola, considera que o direito constitucional à greve se sobrepõe a qualquer obrigatoriedade de participação em formações durante esse período.
O Sinpro informa que a reposição dos conteúdos será debatida somente após o fim da greve. A definição ficará a cargo da Comissão de Negociação do sindicato em conjunto com a categoria e o Governo do Distrito Federal (GDF).
“Não tratamos da reposição durante a greve. Primeiro fazemos a greve, e, encerrado o movimento, sentamos para discutir os parâmetros para toda a rede pública do DF”, explicou Júlio Barros, diretor do Sinpro.
Ele ainda afirma que “nenhum cursista será prejudicado”. “Os conteúdos serão retomados e concluídos após o retorno das atividades, garantindo também que a comunidade escolar das 713 escolas públicas não sofra qualquer prejuízo”, disse.