Sinpro atende a pleito da categoria e disponibiliza modelo de bilhete às famílias
O Sinpro disponibiliza uma sugestão de mensagem sobre a Assembleia Geral, a ser realizada nesta terça-feira (27/5), para as escolas enviarem às famílias dos(as) estudantes. Com isso, o sindicato atente à reivindicação das direções, professores(as) e orientadores(as) educacionais, manifestada nas assembleias regionais, com o objetivo de explicar às famílias o real motivo da mobilização dos professores(as) e orientadores(as) educacionais.
Assim, o texto a seguir é apenas uma sugestão que as escolas podem adaptar ou produzir seus próprios textos. A ideia é enviar um bilhete mais politizado às famílias dos(as) estudantes, uma vez que precisaremos do apoio de toda a comunidade escolar, notadamente das famílias, para garantirmos uma luta vitoriosa.
Para utilizar o texto, basta assinar o nome da escola no local indicado no final do bilhete, copiar e colar na mensagem de WhatsApp ou no e-mail ou, ainda, imprimi-lo para os(as) estudantes levarem para suas mães, pais e responsáveis.
Confira a seguir.
COMUNICADO AOS PAIS E RESPONSÁVEIS
Prezada(o) mãe, pai e responsável,
Informamos que, nesta terça-feira (27/05), os(as) profissionais da nossa escola e de toda a rede pública de ensino do Distrito Federal participarão da Assembleia Geral, com paralisação da categoria e indicativo de greve, convocada pelo Sindicato dos Professores no DF (Sinpro) para discutir os rumos da educação pública de nossa cidade.
A assembleia ocorre por causa do cenário de descaso que o governo Ibaneis Rocha-Celina Leão, juntamente com a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, tem imposto à educação pública. Além de não atender às demandas da categoria nas mesas de negociação, o governo tem adotado uma política de desvalorização e criminalização do exercício do magistério, o que compromete seriamente o direito de nossos(as) estudantes a uma educação pública, gratuita e de qualidade.
Assim, em razão da assembleia e do compromisso da categoria com a luta por uma escola melhor para todos e todas, não haverá aula nesta terça-feira (27/5). Na ocasião, os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais irão decidir, coletivamente, sobre se haverá normalidade das aulas ou não. Por isso, fiquem atentos(as) que iremos mantê-los(as) informados(as) sobre as novidades.
Contamos com a compreensão e o apoio de toda a comunidade escolar nesta luta por melhores condições de ensino e valorização da educação pública.
Atenciosamente,
NOME DA ESCOLA