Exposição no CEM 03 de Taguatinga faz crítica ao apagamento de mulheres na filosofia

No dia 17 de junho, a partir das 10h30, o espaço Azul, do Centro de Ensino Médio 03 de Taguatinga receberá a exposição Filosofia: Substantivo Feminino — Mulheres na Filosofia.

Idealizada e coordenada pelo professor Cesar de Paula, docente de Filosofia da unidade escolar, a mostra tem como objetivo dar visibilidade ao protagonismo feminino ─ historicamente silenciado ─ no campo da filosofia.

A seleção das filósofas e pensadoras apresentadas na mostra é resultado do trabalho de pesquisa realizado por estudantes do 3º ano do Ensino Médio, sob a orientação e supervisão do professor Cesar de Paula.

Além de homenagear filosofas invisibilizadas ao longo da história, a exposição enfatiza o papel da mulher na Filosofia e sua contribuição para o desenvolvimento do pensamento filosófico e científico, mesmo com inúmeras barreiras impostas.

“Filosofia: Substantivo Feminino” é um ato de resistência, um exercício pedagógico e uma celebração das mulheres que desafiaram os limites de seu tempo e deixaram marcas indeléveis no pensamento humano.

Serviço

 O que: Exposição Filosofia: Substantivo Feminino — Mulheres na Filosofia

Onde: Espaço Azul, CEM 03 Taguatinga

Quando: 17 de junho

Horário: 10h30