Novo processo seletivo para supervisores do Pibid será realizado em maio
Em maio, será realizado novo processo seletivo para o cargo de supervisor no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), conforme previsto em edital de fluxo contínuo. Podem se inscrever professores e professoras da educação básica da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e da Educação Básica Técnica e Tecnológica (EBTT) do Instituto Federal de Brasília (IFB).
Os supervisores vão atuar em 12 subprojetos de formação de professores, coordenando de 6 a 8 estudantes de licenciatura, bolsistas nas áreas de alfabetização, biologia, computação, dança, espanhol, física, geografia, inglês, língua portuguesa, matemática e química e outros. A bolsa oferecida é de R$ 1,1 mil mensais, com duração a partir da seleção até outubro de 2026, podendo ser renovada por até 60 meses.
Para participar, é necessário ter diploma de licenciatura em área do conhecimento, no mínimo dois anos de experiência no magistério da Educação Básica e currículo cadastrado na Plataforma Freire (https://freire.capes.gov.br/). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link https://forms.gle/S3QoCNDJfDxZt3Zm9, em fluxo contínuo.
O processo seletivo inclui análise de currículo, carta de exposição de motivos (entregue no ato da inscrição) e entrevista, que será agendada conforme a demanda. As áreas e regiões administrativas com vagas disponíveis estão detalhadas no edital, disponível no portal do IFB (www.ifb.edu.br).