Fundo Positivo divulga pesquisa sobre HIV/AIDS de 19 a 21 de março; participantes terão certificado

O Sinpro convida professores(as) e orientadores(as) para os eventos de divulgação dos resultados da pesquisa do Projeto Amor+, etapa Centro-Oeste. Serão emitidos certificados de participação, que poderão ser somados aos cursos que contam para progressão de carreira da categoria. O estudo foi realizado pelo Fundo Positivo, em parceria com o coletivo Mães da Resistência. As atividades acontecerão em Brasília, de 19 a 21 de março.

O Projeto Amor+
O Projeto Amor+ realizou a coleta de dados oficiais sobre pessoas vivendo com HIV/AIDS no Brasil para subsidiar a análise e discussão com gestores(as) das políticas públicas de prevenção e tratamento de HIV/AIDS.
A ideia é fazer um trabalho em rede, promovendo a conscientização dos poderes executivo, legislativo, judiciário, da militância e das famílias em geral sobre a necessidade de mitigação do estigma e do preconceito que afeta a população LGBTQIA+ vivendo e convivendo com o HIV/AIDS.

Veja as datas
19/03 (Quarta-feira), às 10h: Lançamento da Cartilha do Projeto, no Pleno da 10º reunião do Conselho Nacional dos direitos das Pessoas LGBTQIA+.

20/03 (Quinta-feira), às 10h: Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF sobre as políticas públicas de HIV/AIDS no Distrito Federal e em Goiás.

21/03 (Sexta-feira), das 9h às 12h: Painel com o tema “O direito ao cuidado: por uma sociedade sem estigmas”, na Biblioteca Demonstrativa de Brasília.

21/03 (Sexta-feira), das 14h às 17h: Workshop “AcolheZine”, com relatos de pessoas vivendo com HIV/AIDS, seguido de oficina de produção de fanzine sobre o tema, na Biblioteca Demonstrativa de Brasília.

Observação: Serão emitidos certificados de participação somente para as duas atividades (painel e workshop) de sexta (21/3).