Atenção! Prazo para reivindicar pagamento de exercícios findos está se esgotando

Centenas de profissionais do magistério público do DF que têm valores de exercício findo a receber ainda não efetuaram os procedimentos necessários para o pagamento. O prazo se encerra dia 5 de novembro.

Podem ser contemplados(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais da ativa e aposentados(as), além de professores(as) em regime de contratação temporária.

Os exercícios findos são valores devidos pela administração pública aos servidores e pensionistas, referentes a créditos de natureza salarial ou indenizatória que não foram pagos no ano em que a despesa foi empenhada. No caso da categoria do magistério público, são dívidas da Secretaria de Educação ocasionadas por, por exemplo, erros de pagamento de remuneração, gratificações, adicionais e outros créditos de natureza salarial. Não são contemplados aí créditos de natureza indenizatória, como licença prêmio, abono permanente, auxílio alimentação, entre outros.

Professores(as) e orientadores(as) educacionais podem consultar se estão na lista dos(as) contemplados(as) do pagamento dos exercícios findos e ver o passo a passo para fazer sua solicitação clicando no botão abaixo:

 

 

MATÉRIAS EM LIBRAS