Sinpro visita gabinetes parlamentares contra a PEC 66

Em ação conjunta com a CUT, a CNTE e outras entidades sindicais, a diretoria do Sinpro-DF visitou, nesta quinta-feira (24), os gabinetes de deputados e deputadas federais membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – instância que apreciará a PEC 66, a PEC da Morte, a qualquer momento. Professores e professoras em paralisação também se somaram à atividade.

Na ação, diretoras e diretores do sindicato dialogaram com os parlamentares sobre o desrespeito ao pacto federativo que o projeto, como um todo, representa; mas sobretudo sobre o quão nocivos são os artigos 1º e 3º, que se referem diretamente às aposentadorias dos servidores. Foi entregue uma carta com a argumentação contrária à PEC, e chamando a responsabilidade dos parlamentares em defesa da democracia e dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros.

“Essa foi uma das muitas ações de debate e de mobilização que o Sinpro tem encaminhado no enfrentamento à PEC 66”, destaca Márcia Gilda, diretora do Sinpro. “Precisamos derrotar esse projeto que tira nosso direito a uma aposentadoria digna. O serviço público precisa ser tratado com dignidade”, afirma ela.

Às 14h30, acontecerá um grande ato contra a PEC 66 em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. Acompanhe ao vivo pelo vídeo abaixo.

MATÉRIAS EM LIBRAS