Nota de pesar – Maria da Conceição Catúlio
É com muita tristeza e pesar que a diretoria do Sinpro-DF informa o falecimento da professora Maria da Conceição Catúlio. Mãe de cinco filhos, dois de sangue e três de coração, a educadora faleceu neste sábado (29) aos 83 anos por problemas cardíacos e complicações decorrentes de uma pneumonia.
Pedagoga, Conceição atuou por muitos anos com as séries iniciais do Ensino Fundamental em várias escolas públicas do Distrito Federal. Foi pioneira na implantação da Direção Regional de Samambaia, sendo coordenadora desta regional, contribuindo na qualidade da educação pública direcionada à comunidade escolar da região administrativa. Seu espírito de luta e garra, mesmo diante de todas as dificuldades encontradas no percurso, sempre estiveram presentes e foram fundamentais na contribuição para o fortalecimento das escolas públicas de Samambaia.
Para familiares, amigos(as) e companheiros(as) de magistério público, Conceição Catúlio deixa um exemplo de humildade e sabedoria em ouvir as necessidades das comunidades escolares por onde trabalhou, além de um rico legado na luta incessante pelo direcionamento de uma educação de qualidade para todos e todas.
O velório será às 9h desta segunda-feira (01), na Capela 1 do Cemitério de Taguatinga. O sepultamento será realizado em seguida, às 11h.
O Sinpro presta toda solidariedade aos familiares e amigos(as) neste momento de dor e reconhece todo o legado deixado pela educadora para a educação pública do DF.
Maria da Conceição Catúlio, presente!