Projeto da Escola Parque Anísio Teixeira promove competições de ginástica rítmica e Fitness
A Escola Parque Anísio Teixeira de Ceilândia promoveu a Copa EPAT no último sábado (08), com competições de Ginástica Rítmica e FITNESS. A Copa faz parte de um projeto que envolve as oficinas esportivas ministradas na Escola Parque, configurando-se em um momento de culminância do trabalho realizado nas oficinas promovidas pela escola.
Para a culminância de Fitness foi criado um desafio que, de forma dinâmica, buscou envolver e incentivar os(as) alunos(as) da oficina a realizarem os exercícios propostos nas aulas, visando estimulá-los a superar seus limites, a realizar trabalho em equipe e a importância da consciência corporal para ter uma melhor saúde e qualidade de vida buscando seu desenvolvimento integral. Além disso, o desafio buscou consolidar a importância da atividade física como meio para a prática de exercícios que desenvolvem as principais capacidades físicas, que são primordiais para o movimento corporal, enfatizando a promoção de saúde, que foi o tema norteador trabalhado no semestre.
Para Alessandra Venuto, supervisora pedagógica da Escola Parque, além do caráter de competição esportiva, a Copa EPAT é um projeto que proporciona a socialização e a integração entre estudantes e professores(as). “Tendo como base os princípios que regem o trabalho realizado na EPAT, entre eles o desenvolvimento global dos alunos, em seus aspectos cognitivo, motor e social, a competição vem contribuir na medida em que se utiliza do esporte como meio de se alcançar tal desenvolvimento, indo além do caráter da simples competição como fim em si mesmo”, explica.
Pela primeira vez a Oficina de Ginástica Rítmica participou da Copa no formato de competição, uma vez que em anos anteriores a oficina participava apenas no formato de apresentação. Este ano as alunas competiram individualmente, em três níveis: iniciante, intermediário e avançado, de acordo com suas habilidades.
Clique aqui e confira o álbum do Facebook.