Fique atento às novas datas para aquisição do anuênio

Devido à existência de algumas dúvidas referentes ao pagamento do anuênio dos(as) servidores(as) públicos(as) do Governo do Distrito Federal (GDF), o Sinpro volta a informar que o pagamento do benefício nunca deixou de ser feito; o que ocorreu foi a paralisação da progressão do percentual.

Portanto, professores(as) e orientadores(as) educacionais que ingressaram no serviço público entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021 fizeram jus à aquisição de seu primeiro anuênio em 1º de janeiro de 2023. Para esses, a contagem de tempo para o anuênio começou em 1º de janeiro de 2022, com o descongelamento. Portanto, a folha 01 de 2023 trouxe o primeiro adicional de tempo de serviço; e os anuênios seguintes desse grupo de servidores(as) ocorrerão sempre nessa mesma data.

 

Servidores que tomaram posse em 2021

Já os(as) professores e orientadores(as) educacionais que tomaram posse no dia 15 de dezembro de 2021, o Sinpro orienta que verifiquem o contracheque de janeiro para ver se receberam seu primeiro anuênio. Caso não tenha recebido no mês 1, você deve fazer a solicitação via Repag.

O Sinpro já solicitou que a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) observe esta data de posse de novos(as) servidores(as), uma vez que identificou alguns sem o adicional por tempo de serviço.

Os(as) demais servidores(as), ou seja, aqueles(as) que ingressaram no serviço público até 27 de maio de 2020, segue a tabela abaixo para formar seu anuênio: