EC 47 de Ceilândia realiza culminância de projeto com Noite de Autógrafos

A Escola Classe 47 de Ceilândia realiza, nesta quinta-feira (15), às 18h, a Noite de Autógrafos e lança 14 novos escritores mirins com idades entre 10 e 11 anos. As “Estrelas Literárias” são estudantes do 4º Ano A do Ensino Fundamental, que produziram seus próprios livros com narrativas que vão da não ficção até ficção, com histórias de vida reais ou imaginárias.

 

O tema livre e a produção espontânea resultaram em obras literárias que fazem parte de um projeto da escola inspirado em outro realizado numa das escolas de Luziânia, Goiás. Outros dois projetos desenvolvidos no decorrer do ano letivo culminam no Projeto Estrela Literária: Projeto de Leitura e o Projeto Gentileza.

 

“No Projeto de Leitura, a criança leva um livro com o caderno de atividades para casa toda semana, faz a leitura do livro, realiza as atividades no caderno e retorna com a pasta desse material no dia marcado pela professora. Na escola, ela tem atividades em sala de aula sobre o livro.  Já no Projeto Gentileza, a escola trabalha valores, respeito, empatia, sentimentos. Essas atividades resultam (culminam) no Projeto Estrela Literária, em que a criança produz seu próprio livro”, explica Selma Nunes de Andrade, pedagoga, idealizadora do projeto e professora do 4º Ano A do Ensino Fundamental I, Séries Iniciais, da EC 47 do P Sul, Ceilândia.

 

Para conhecer o projeto, vale a pena prestigiar o lançamento dos 14 livros e participar da Noite de Autógrafos, quando cada autor(a) irá autografar sua própria obra. Os livros têm seis páginas de desenhos e, seis, de texto. Em cada página de texto, há um desenho para ilustrar a história contada. Um dos desenhos é a capa.

 

 

“Não podia ser mais nem menos páginas. Mas, além do conteúdo produzido pelo(a) estudante, o livro tem ainda a biografia, a mensagem da professora, capa, contracapa”, informa a professora. Ela informa ainda que os(as) próprios(as) estudantes fizeram a checagem depois que o livro chegou da gráfica. Os livros são publicados pela plataforma Estante Mágica, totalmente gratuito. A única coisa que o(a) estudante paga é a impressão.

 

Participe! A Noite de Autógrafos acontecerá, nesta quinta-feira (15/12), às 18h, na EC 47 de Ceilândia. O evento conta com o apoio do Sinpro-DF, Garotas Fashion e Auto Mecânica Rafael e Yara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira nos links alguns livros:

https://familias.estantemagica.com.br/magic_pass/HGA3TMR

https://familias.estantemagica.com.br/magic_pass/YJW7QRK

https://familias.estantemagica.com.br/magic_pass/ITY5KMY

https://familias.estantemagica.com.br/magic_pass/IRV6LSG

https://familias.estantemagica.com.br/magic_pass/ANM9IWR