Reunião com delegados sindicais na próxima terça-feira (25)

Em virtude do atropelo provocado pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), que ameaça colocar a reforma Administrativa em votação a qualquer momento, o Sinpro, por meio da Secretaria de Formação, realiza reunião com os(as) delegados(as) sindicais na próxima terça-feira (25) para debater a PEC 32. O encontro será às 19h, na sede do Sinpro (SIG), e terá como convidado o advogado Marcos Rogério, mestre em Direito, assessor jurídico no Senado Federal e especialista em direito Constitucional e direitos dos servidores públicos.

Com o foco em destruir o Estado de bem-estar social, privatizar direitos fundamentais, entregar o mercado de capitais para banqueiros, além de retirar uma série de direitos de servidores(as), a reforma Administrativa fragiliza toda a prestação dos serviços públicos, e um Estado fragilizado significa um Estado que não tem capacidade de implementar políticas necessárias, por exemplo, para a geração de emprego. “A PEC 32 não é prejudicial só ao servidor, ela também acaba com o direito da população ao acesso do serviço público. A pandemia deixou mais que provado quão importante é a existência dos servidores e dos serviços. É um desmonte do Estado e é dever de todos e todas lutar contra ela”, ressalta a diretora do Sinpro, Vanilce Diniz.

É muito importante a participação de todos os delegados e delegadas regularmente eleitos(as) nas escolas. Somente a pressão da categoria organizada vai impedir a aprovação desta PEC, que se configura em uma das propostas mais trágicas para o(a) servidor(a) público.